Fixar Informações

terça-feira, 27 de abril de 2010

Monte uma Equipe Motivada!

Quem não gostaria de ser influenciado e inspirado por você? Esta é uma pergunta-chave. Se você não puder responde-, é porque não é da sua natureza gerenciar pessoas. Tenho repetido essa pergunta a centenas de executivos e líderes em conferências e treinamentos. Você ficaria surpreso de saber como ela é difícil de ser respondida. Frêqüentimente, a resposta se resume em um silêncio atordoado da platéia.
A questão é essencial porque revela a importância e o impacto que os gerentes e supervisores exercem na equipe no que refere a um bom desempenho no trabalho. Eles estão sempre procurando maneiras de estimular os colaboradores e, assim, aumentar seu entusiasmo e comprometimento com a empresa e seus objetivos.
A realidade é que as pessoas só ficam motivadas a fazer o que é de seu interesse. Seu objetivo como gerente, portanto, é fazer com que encontrem pontos de identificação entre o seu próprio bem-estar e o da organização. Quando isso acontece, os colaboradores demonstram um entusiasmo natural para trabalhar com mais afinco porque isso representa a realização de alguma meta ou desejo pessoal.
Essa é apenas um outra maneira de dizer que a motivação está dentro de cada um. E que é ela que nos impulsiona a buscar o que desejamos. Seja lá o que for que estejamos fazendo, será sempre porque acreditamos estar em busca de algum objetivo presente ou futuro.
Tente lembrar qual foi a última vez que você ficou entusiasmado com seu trabalho. Para a maioria das pessoas , esse arrebatamento está ligado a projetos nos quais elas acreditam poder fazer a diferença e, com isso, conquistar alguma coisa para elas e para os outros.
Como gerente, é sua função inspirar os colaborados a fazer o melhor todos os dias, mas, atualmente, a motivação é uma responsabilidade de todos. Quando eles desenvolvem uma relação mais próxima com o que fazem, a recompensa é imediata - a motivação aumenta na mesma proporção do entusiasmo.

3 Táticas que podem ajudar a construir uma empresa motivada

--- Descubra por que seus colaboradores querem ser motivados por você

--- Reconheça que a verdadeira motivação está dentro de você

--- Direcione os colaboradores para o que é mais importante e significativo.

(ANNE BRUCE - Como motivar sua equipe - Você S/A)

" Homens e mulheres querem fazer um bom trabalho, um trabalho criativo. Se lhes proporcionarem um ambiente propício, conseguirão." (BILL HEWLETT, co-fundador da HP)

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Monte uma Equipe Motivada!"

Postar um comentário